Geral
26/10/2020 18:52

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (26) a notificação do 24º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela covid-19.

Trata-se de uma paciente de 74 anos, com comorbidades, que faleceu no Hospital Arcanjo São Miguel, no sábado, 24 outubro. A confirmação da causa do óbito, por parte do Governo do Estado, foi encaminhada hoje (26) ao COE de Canela.

Hoje (26) é ponto facultativo em Canela, devido ao Dia do Professor e Dia do Servidor Público. Por isso, a Secretaria de Saúde não divulgará o boletim epidemiológico da covid- 19, pois necessita das informações das Unidades Básicas de Saúde para apurar os casos de isolamento domiciliar, alta do isolamento isolamento domiciliar e recuperados.

Os casos confirmados de covid-19 em Canela, até o dia de hoje (26), são 1166. Atualmente, 17 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que doze tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco aguardam o resultado do exame. 

Deste total doze pacientes, todos residentes, estão no Hospital de Caridade de Canela: cinco positivos na UTI; quatro no suporte intermediário, três positivos e um suspeito e mais três pacientes suspeitos na enfermaria.