Geral
01/04/2021 18:14

A Campanha de Vacinação Contra a Covid segue em Canela neste sábado, 3 de abril, com um drive-thru no Centro de Feiras, destinado para a imunização dos idosos com 65 anos ou mais. O drive-thru funciona das 8h às 11h, sendo que o acesso dos veículos ocorre pela Rua Papa João XXIII (fundos) e a saída pela Rua Danton Corrêa da Silva. No momento da vacinação é obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde informa que Canela está recebendo mais 1.710 doses de vacina nesta sexta-feira (2), da Coronavac/Butantan e da Oxford/AstraZeneca. O quantitativo está dividido para o seguinte público-alvo: 600 para 1ª dose dos idosos, 50 para servidores das forças de segurança e 1.060 para segundas doses.   

A campanha segue na próxima segunda-feira, 5 de abril, tendo como público-alvo idosos com 64 anos ou mais. Uma alteração importante é sobre o local de vacinação no Centro da cidade, que passa para o Centro de Feiras (acesso pela Rua Danton Corrêa da Silva) e não ocorre mais na Unidade Central. A Unidade de Saúde do Canelinha (Av. Cônego João Marchesi, esquina com a Rua Adalberto Wortmann) segue recebendo a imunização normalmente. Nas unidades a vacinação acontece das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia. 

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social realiza uma ação durante o drive-thru com o abjetivo de arrecadar alimentos que serão repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação Ação de alimentos não perecíveis é voluntária e uma equipe da Assistência Social estará presente no Centro de Feiras realizando a arrecadação.