Geral
18/11/2020 11:18

Um grupo de Gramado e Canela está realizando uma campanha contra a depressão, denominada “Depressão Tem Cura”. Diversas ações tem sido realizadas nos bairros das duas cidades. A última aconteceu este mês na Praça João Correa, no Centro de Canela. Quem passou por ali foi surpreendido por jovens defendendo a vida e testemunhando suas experiências.

Muito livremente, as pessoas eram convidadas a conversar. Com todos os protocolos de higiene (máscara e álcool em gel) devidamente cumpridos, estavam ali para qualquer pessoa ou “qualquer curiosidade”. Com muita alegria e empatia, tornaram a tarde do canelense muito mais tranquila.

Questionadas acerca do projeto, esclareceram que inúmeras pessoas vão à igreja pedir socorro. "Muitas delas por causa dos filhos estarem com depressão e vimos a necessidade de formar um grupo específico para ajudar essas pessoas”, explicou Patrícia Guarienti, responsável pelo projeto.

Quem faz parte do projeto já sofreu e superou ou teve algum familiar que já passou pela experiência do “Stop Depression”. A principal mensagem e motivação é a afirmar que DEPRESSÃO TEM CURA.

Contato S.O.S Vida (54) 981698115 Av. Júlio de Castilhos, 634 – Ao lado das Lojas TaQui e na Rua Ângelo Bisol, 435.

Horário Sexta-Feira 8hs às 15hs 19h30 com as reuniões DEPRESSÃO TEM CURA

Fonte: Jornal do Povo RS