Geral
26/02/2020 15:23

Apesar da existência de sinalização indicando a proibição, diversos motoristas estacionaram seus veículos junto ao Lago Joaquina Rita Bier nos últimos dias. Tão logo tomou conhecimento da irregularidade, o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, determinou a colocação de grade, impedindo o acesso. 

Para complementar a repetição dessa infração, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deve recolocar os obstáculos que haviam sido retirados para a realização do Natal Luz.

MELHORIAS

Iniciaram neste mês as obras de revitalização do complexo do Lago Joaquina Rita Bier. As primeiras obras são os sanitários, a escadaria e a rampa de acesso ao Centro Municipal de Cultura. As demais obras previstas dependem do laudo ambiental que determinará a forma de esvaziamento do lago, se por vazão pelo extravasor (rede) ou mecanicamente, sendo transportado para um local ambientalmente correto fora de Gramado.

O recurso para esta obra de revitalização é oriunda da Operação Urbana Consorciada Planalto, que prevê o uso específico do dinheiro no raio de abrangência da Operação, especificados na Lei Municipal nº 3.509/2016. Os recursos desta operação consorciada são resultado de uma multa aplicada a uma empresa que edificou uma obra além do que havia sido aprovado.

O projeto de revitalização inclui a colocação de outros equipamentos urbanos como bancos, ajardinamento e bicicletário, entre outros.