Geral
02/08/2021 19:37

A Câmara Municipal de Gramado retornou hoje, dia 02 de agosto, com as sessões ordinárias após o recesso parlamentar. O tema que dominou a sessão foi o aleitamento materno. O espaço da Tribuna do Povo foi ocupado pelas médicas Patrícia Reimann e Márcia Duarte de Figueiredo.


As profissionais se pronunciaram sobre a edição de 2021 da Semana do Amamenta Gramado. "A amamentação é a mais sábia e saudável forma de alimentação para a criança", atesta Patrícia. "Aleitamento materno é como se fosse uma vacina. Ele possui substâncias importantes e impacta muito em toda a vida da criança", completa Márcia.


Os vereadores, em seus pronunciamentos, destacaram a importância do aleitamento materno, com os vereadores Cícero Altreiter (MDB) e Joel da Silva Reis (Progressistas) chegando a se emocionar ao falar sobre o tema, lembrando de suas experiências com seus filhos e familiares.

 

Participação


Qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil com sede no município pode participar. A Tribuna do Povo consiste em um depoimento da população promovido nas sessões ordinárias do Legislativo. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário junto à recepção da Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7000.


O tempo regimental para esta fala é de sete minutos (se forem duas pessoas, o período será dividido). O inscrito poderá abordar demandas locais ou com repercussão em Gramado – não tratando de questões político partidárias, discriminatórias ou ofensivas; além de não abordar Projetos de Lei em trâmites no Legislativo. O formulário deve ser preenchido até 72 horas antes da reunião semanal da Mesa Diretora, realizada nas segundas pela manhã (é a Mesa Diretora, aliás, que confirmará a validação da inscrição do interessado).