Economia
10/05/2024 12:12

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizou dia 8 de maio, uma importante reunião para debater as melhores estratégias visando a retomada do turismo na região da Serra Gaúcha, após as fortes chuvas que atingiram o estado.

Durante a reunião, foram destacadas as principais dificuldades enfrentadas, como os problemas nas rotas de chegada à região, bem como o receio dos turistas em relação a possíveis eventos climáticos semelhantes aos ocorridos recentemente.

Para lidar com essas questões, foram estudadas diversas soluções, tanto para as rotas de acesso quanto para a prevenção de possíveis impactos das variações climáticas. Entre as medidas discutidas, estão a melhoria da infraestrutura das estradas e ações de prevenção, além da intensificação das campanhas de divulgação para tranquilizar os turistas quanto à segurança da região.

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, ressaltou a importância da união de esforços entre a secretaria e o COMTUR para superar os desafios enfrentados pelo setor turístico da Serra Gaúcha. "Estamos empenhados em encontrar soluções que garantam a segurança e o conforto dos turistas que visitam nossa região, além de fortalecer a economia local, que tanto depende do turismo", afirmou o secretário.

A próxima reunião entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) está prevista para acontecer na próxima semana, quando novas medidas e estratégias serão discutidas visando a recuperação e o fortalecimento do turismo na Serra Gaúcha.