Economia
07/06/2024 18:41

A partir desta sexta-feira (07), 98 famílias gramadenses vão receber o valor de R$ 2 mil por meio do cartão SOS Rio Grande, o recurso é proveniente das doações recebidas pelo Governo Estadual via PIX e está sendo destinado para famílias desabrigadas ou desalojadas, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar de até três salários-mínimos, que não sejam contemplados pelo programa Volta por Cima. 


A Secretaria da Cidadania e Assistência Social está entrando em contato com as famílias aptas a receberem o recurso para avisá-las sobre a retirada do cartão, que deve ser realizada na Caixa Econômica Federal. “É um valor que poderá ser utilizado pelas famílias naquilo que elas considerarem importante e faz parte da nossa onda de retomada da dignidade das pessoas”, destaca o secretário Ilton Gomes.


RECURSOS PARA RECONSTRUÇÃO


O prefeito Nestor Tissot também recebeu nesta sexta-feira (07) a confirmação de um recurso do Governo Estadual no valor de R$2,3 milhões. “Foi um pedido que fiz ao governado Eduardo Leite na semana passada, quando ele esteve no município. Este é um recurso livre, que será depositado na semana que vem e poderá ser aplicado em obras de recuperação, o que garante a agilidade na condução da resolução dos problemas”, destaca o prefeito Nestor.