Economia
20/02/2024 11:51

O índice de inadimplência em Gramado e Canela merece atenção. De acordo com os registros do Sindilojas Hortênsias, o percentual de adultos com restrição em crédito, cheque ou protesto somou 30,65% em nível estadual, 28,3% em Gramado e 34,4% em Canela, em dezembro de 2023.

Diante disso, o Sindilojas, em parceria com a Solução Lugar Certo, lançou uma campanha de regularização dos débitos. A Solução Lugar Certo foi lançada em novembro de 2023 e conta hoje com a aderência de mais de 100 entidades da Rede de Parceiras. 

O serviço proporciona, na sede da entidade (Rua Garibaldi, 476, sala 202, Centro de Gramado), a possibilidade do cliente consultar o CPF, tirar dúvidas e negociar suas dívidas. Mensalmente, no Estado, cerca de 12.500 pessoas verificam a situação do CPF. Com a alta na inadimplência esta é mais uma maneira de recuperação de crédito. 

Como funciona:

O Sindilojas atua como um intermediador entre o consumidor e a empresa credora. Será verificado se há dívidas ligadas ao CPF. Caso haja, serão ofertados descontos e parcelamentos. A negociação sendo aceita, a entidade disponibilizará os boletos de pagamento de acordo com o meio de preferência do consumidor.

Até o momento, participam do "Lugar Certo" as empresas Lebes, Herval, Iplace, Taqui, Colombo, Becker, Facta, Via Certa, Agibank, Acordo Certo e Liftcred.