Canela pleiteia isenção de impostos para parques temáticos adquirirem equipamentos

A administração municipal de Canela tem se articulado, junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para pleitear a isenção de impostos na aquisição de equipamentos e maquinários pelos parques temáticos do município. Esse movimento já é uma realidade nos estados de São Paulo e Santa Catarina e, agora, a Prefeitura Municipal trabalha para oferecer esse benefício aos empreendimentos locais. O tema foi tratado em visita do prefeito Gilberto Cezar e de comitiva secretária estadual da Fazenda, Priscilla Santana, na segunda-feira, dia 14, em Porto Alegre.
Ao lado do presidente da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apargs), Renato Fensterseifer Júnior; do ex-secretário de Turismo de Canela, Luiz Fernando Rodriguez Júnior; e do deputado estadual Guilherme Pasin, o prefeito Gilberto destacou que o grupo busca esses incentivos com o objetivo de retomar a economia da cidade, gerando mais empregos e renda também para a região e o estado.
A secretária Priscila Santana acenou positivamente ao esforço da Prefeitura de Canela e do setor privado em pleitear essa pauta. O assunto agora será avaliado junto equipe da pasta e ao governador Eduardo Leite.
No encontro, a comitiva reiterou que esses benefícios tributários poderão distinguir os empreendimentos de Canela e do Rio Grande do Sul de outros espalhados pelo país, e isso poderá gerar uma onda de novos investimentos no setor de turismo de parques.