Azeites do Olivas de Gramado chegam ao mercado de luxo das Maldivas

Os primeiros meses de 2025 marcam uma grande conquista para o Olivas de Gramado. Com sólida atuação no mercado nacional de azeite extravirgem, a empresa gaúcha deu um importante passo para a expansão mundial de seus produtos. A partir de uma parceria com a Unan Trading, rótulos produzidos pela marca gramadense chegaram ao mercado de luxo das Ilhas Maldivas, no arquipélago asiático.
Foram exportadas 250 unidades de infusões aromáticas, uma linha de azeites com sabor fabricada de forma artesanal e com exclusividade pelo Olivas de Gramado. O primeiro lote para as Maldivas conteve 200 infusões aromáticas de Herbs de Provence e 50 infusões aromáticas de Limão Siciliano. “O Olivas de Gramado dá um importante passo, dentro do processo de expansão da distribuição dos nossos azeites nos mercados de luxo, sendo as Malvinas uma vitrine extraordinária para os nossos produtos", avalia o azeitólogo e sócio do Olivas, André Bertolucci.
Os azeites especiais foram adquiridos pelo Banco Islâmico situado nas Maldivas e foi incluído em kit entregue como presente corporativo a clientes vips da instituição financeira, um público de elevado poder aquisitivo, com refinado paladar e que aprecia produtos de excelência. Essa procura pelo mercado internacional comprova o alto padrão de qualidade dos azeites assinados pelo Olivas de Gramado. “As Maldivas abrigam alguns dos resorts mais luxuosos do mundo, onde a qualidade dos ingredientes é fundamental”, comenta o CEO da Unan Trading, Ata Tolga Unan.
Este é um marco significativo na introdução do azeite de oliva artesanal de alta qualidade do Brasil ao setor de hospitalidade de luxo em um dos destinos de resort mais prestigiados do mundo. “Ao introduzir o Olivas de Gramado neste mercado, não estamos apenas destacando a excelência do Brasil na produção de azeite de oliva extravirgem, mas também elevando a experiência gastronômica dos hóspedes internacionais que buscam produtos premium e de origem sustentável”, ressalta Tolga.
PREMIAÇÕES E QUALIDADE
O Olivas de Gramado dedica-se olivicultura e produção de um azeite extravirgem de alta qualidade desde 2018 Esse empenho resultou em premiações internacionais de grande relevância no setor oleícola, como duas medalhas de prata no New York International Olive Oil Competition (NYIOOC) realizado nos Estados Unidos, bronze no Athenas International Olive Oil Competition, Flos Olei (Milão-Itália) –renomado guia italiano que, a cada ano, elege os 500 melhores extravirgens do mundo.
Em 2024, O Terroir Serrano, foi selecionado entre os dez melhores do Brasil (10ª posição) e cinco melhores do Rio Grande do Sul (5ª posição).
No ranking da Revista Olive Oil Times, o Terroir Serrano Safra 2024 foi reconhecido como 6º melhor extravirgem do Brasil, 16º no Hemisfério Sul e 82º a nível mundial.
A IMPORTÂNCIA DA EXPORTAÇÃO
As Maldivas, conhecidas por seus resorts de alto padrão e gastronomia de classe mundial, representam um mercado emergente para a importação de alimentos de qualidade. Com uma crescente demanda por ingredientes premium e sustentáveis, o azeite de oliva extravirgem e infusões aromáticas do Olivas de Gramado é uma adição perfeita s opções gastronômicas da região.
SOBRE A UNAN TRADING
O foco da empresa não está no volume, mas na curadoria. As raízes da Unan Trading estão no setor de hospitalidade, não na agricultura. Essa origem incomum lhes confere uma perspectiva privilegiada sobre os desejos e desafios enfrentados por resorts de alto padrão. Aproveitando esse conhecimento, eles se concentraram na otimização de suprimentos e logística como chave para desbloquear o apelo internacional dos produtos brasileiros.
A empresa, reconhecida por seu compromisso com a qualidade e a sustentabilidade, oferece uma variedade de iguarias brasileiras sob medida para profissionais da hotelaria. A logística da empresa garante que todos os produtos sejam entregues frescos, mantendo uma rigorosa cadeia de frio do Brasil s Maldivas.
Para os resorts das Maldivas, isso se traduz em uma vantagem competitiva. A incorporação desses produtos brasileiros exclusivos eleva a experiência dos hóspedes, diferenciando-os no sempre concorrido mercado de luxo. Mais informações sobre a Unan Trading e seus produtos premiuns, estão disponíveis em www.unantrading.com