Cultura
17/08/2021 21:10

O Museu do Festival de Cinema de Gramado será reestruturado e anuncia reabertura para o público até o final do ano. O novo MFCG irá dialogar com a ideia de um lugar vivo e dinâmico com o intuito de trazer a diversidade e pluralidade para o espaço museológico.

Novas histórias e novas possibilidades irão surgir explorando interatividade analógica e tecnologia. Um ambiente será projetado para exposições de curta-duração onde será possível realizar parcerias com instituições culturais e de ensino. 

A inspiração em artefatos antigos da origem do audiovisual permearam a concepção da maioria dos espaços, que foram nomeados com base nas categorias de premiação do Festival. A loja e cafeteria também foram pensadas a partir desta premissa, com nova paleta de cores e muita interação.

O conceito e o projeto expográfico são assinados pelas arquitetas Daniela Giovana Corso e Kelen Giordani Tomazelli, que coordenam a equipe composta pela arquiteta Liana Armani, o light designer André Domingues e Vitor Rolim de Mesquita.

A curadoria é da museóloga Daniela Schmitt, também gestora do MFCG, com a participação da historiadora Indiara Seibt e da colaboradora Ísis Galle.