Cultura
21/12/2020 18:06

A Secretaria da Cultura de Gramado encerra o ano com a entrega do “Bus da Cultura” à comunidade gramadense. O ônibus foi uma doação feita pela empresa Citral Transportes e Turismos. 

O veículo teve sua entrega realizada sem cerimônia, somente uma foto para registro, onde estavam presentes o secretário da Cultura, Allan John Lino, o secretário adjunto, Milton Ramich, a presidente do Conselho de Cultura, Juliana Sehn, o prefeito Fedoca Bertolucci, assim como membros do do Conselho de Cultura, juntamente à equipe administrativa da pasta.

Nosso Bus da Cultura conta com uma estrutura de palco, vídeo com um retroprojetor e telão, dois climatizadores, sistema de som composto por caixas de som ativa e passiva, mesa de som de 12 canais e um gerador, assim como um mobiliário para estudo e biblioteca. Além de um design arrojado com itens relacionados à cultura de Gramado”, disse Allan John Lino.

palco móvel tem o intuito de receber diferentes atrações culturais, como oficinas, shows, teatro e até uma biblioteca móvel. “O Bus da Cultura é um projeto que visa a transformação social e a descentralização da cultura na comunidade gramadense, cumprindo parte dos objetivos da Secretaria da Cultura, que são as políticas públicas, que estará em constante movimentação pelos bairros (principalmente na área rural e áreas de maior vulnerabilidade social), além de eventos e escolas e praças da cidade”, frisou Allan.

Ele acrescentou que será um instrumento ímpar para o fomento das atividades culturais, propiciando acesso democrático para todos os cantos da cidade de Gramado.

“Desde já agradeço aos servidores que tiveram a brilhante ideia, César Rebello, Margarete Anschau, Emily Braun, Dirlei Poschosk, Natache Kick”, finalizou  o secretário.