Cultura
25/11/2021 12:57

Inspirado no poema de Fernando Pessoa, o espetáculo “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe” estreia nesta sexta-feira (26), no 34° Sonho de Natal de Canela. Com apresentações no Teatro Municipal, a atração volta ao palco no domingo (28). Os dois shows ocorrem a partir das 20h30. O ingresso para o espetáculo é um quilo de alimento não-perecível que beneficiará famílias carentes.


“Será um momento importante na história do Sonho de Natal. O recém-inaugurado Teatro Municipal unirá poesia, música e teatro interpretados por narradores, atores e músicos, que estarão imersos em um clima natalino abordando a história de uma criança aos olhos de sua Mãe”, conto Eduardo Rodrigues, responsável por todos os textos adaptados para a atividade.


“O menino representará Jesus como sendo o Guardador de Rebanhos. Assim como na obra de Fernando Pessoa, a missão importante é resguardar e proteger sua gente, suas ovelhas, aquilo que é mais importante para cada ser humano. Inclusive para uma criança” complementa Rodrigues.


O espetáculo promete provocar uma reflexão sobre o que é mais importante: nos proteger em um momento onde cruzamos uma luta pela vida, após sermos assolados por uma pandemia. “Todos nós necessitamos resguardar e proteger nosso rebanho”, destaca.


O espetáculo também marcará a estreia de muitos jovens no palco do Teatro Municipal, assim como já o fizeram tantos outros canelenses nos áureos tempos do Festival de Teatro.


AÇÃO SOLIDÁRIA


Com 370 atrações, a 34ª edição do Sonho de Natal conta com uma campanha social para arrecadar alimentos para quem mais precisa. Nos espetáculos realizados no Teatro Municipal de Canela, a organização pede a doação de um quilo de alimento não-perecível.


Além de o “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe”, o Teatrão receberá mais duas atração neste final de semana. No sábado (27), às 16h, ocorre o espetáculo de teatro de bonecos “Sonho Infantil” e, a partir das 20h30, “O Natal do Carlão”.


Para assistir aos shows, uma pessoa pode trocar até quatro ingressos, doando quatro quilos de alimentos. Os ingressos podem ser trocados no 1° Festival de Gastronomia & Vinhos, que funciona de quinta a domingo, das 11h às 22h, na praça João Corrêa.


As trocas de alimentos só acontecem para espetáculos do final de semana. Não haverá troca para apresentações posteriores. O limite é de 300 ingressos diários. Os donativos estão sendo repassados para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, setor responsável por distribuir as doações.