Cultura
07/08/2018 21:57

O público interessado em assistir as produções do EducaVídeo no 46º Festival de Cinema de Gramado já pode obter seus ingressos a partir desta terça-feira (7), mediante a troca de um quilo de alimento não perecível.


A entrada para a noite do dia 16 (quinta-feira), no Palácio dos Festivais, pode ser adquirida na Secretaria da Educação (nos fundos da Câmara de Vereadores), das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30, nas escolas municipais de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz (CAIC), Presidente Vargas, Nossa Senhora de Fátima, Mosés Bezzi, Senador Salgado Filho e Maximiliano Hahn, em período escolar, e no Gabinete da Primeira-Dama, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h, na Rua das Fontes, nº 296, bairro Floresta.


Neste ano, serão apresentados seis filmes no Festival, entre eles o documentário “Corrida pela Vida: uma jornada de gratidão” e cinco curtas-metragens: “Adágio”, “O Bosque”, “Veneno”, “Valentim” e “Uma vovó fora do normal”.


O programa EducaVídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação e pela Gramadotur, em parceria com as secretarias de Turismo e da Cultura. Em 2018, são quatro turmas, três professoras e uma estagiária. Cerca de 80 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino integram o programa.


Os alimentos arrecadados nesta iniciativa serão encaminhados ao Gabinete da Primeira-Dama, que depois fará a redistribuição conforme a necessidade das entidades assistenciais do município.