Cultura
08/03/2021 16:08

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk  afirmou que mesmo com a portaria 124/21 do Governo Federal, que suspende a Lei Rouanet, de fomento a projetos culturais com público em estados sob medidas de isolamento, o calendário de eventos de Gramado está confirmado.

Segundo Rosa Helena, a medida não atinge os eventos, principalmente porque a Gramadotur está desenvolvendo todos os projetos em conformidade com os protocolos sanitários e com as regras do distanciamento controlado imposta pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

“Todos os eventos de Gramado estão sendo pensados ​​e adaptados para garantir a segurança de todos. Estamos comprometidos em manter a qualidade dos nossos eventos e proteger a todos que vem a Gramado. A medida nos afeta, mas a comunidade e todos os turistas podem ficar tranquilos que estamos projetando eventos cada vez mais sustentáveis ​​e seguros ”, explicou Rosa Helena.

Ela disse ainda que a Gramadotur está atenta às tecnologias digitais e que os eventos de Gramado, em virtude do comprometimento com a segurança e racionalização dos gastos públicos, podem ser híbridos ou totalmente digitais neste ano atípico.

A Páscoa deste ano é um dos eventos que terá programação on-line. O evento foi confirmado para ser iniciado em 26 de março, se entendendo até 02 de maio. Confira matéria completa aqui