Cultura
24/08/2021 15:44

Estão abertas as inscrições para o concurso de pintura das renas do 36º Natal Luz de Gramado, promovido pela Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur). O objetivo do concurso é a escolha de 14 artistas para a pintura das peças da “Rua das Renas”, decoração típica do Natal Luz que se situa na Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro.

Poderão participar deste concurso pessoas físicas que sejam profissionais artistas plásticos ou pintores, originários do município de Gramado ou residentes na cidade. A inscrição é gratuita e todos os selecionados ganharão um prêmio de R$ 1.500,00. Serão escolhidas 14 obras que deverão estar concluídas até 20 de outubro de 2021.

As inscrições acontecem até o dia 10 de setembro de 2021, devendo ser efetuadas no Setor de Compras e Licitações na sede da Gramadotur de segunda a sexta em horário comercial.

O artista plástico interessado deverá apresentar um croqui da obra (vista frontal e lateral) em papel A3, juntamente com a ficha de inscrição e outros documentos previstos no edital que está publicado no site da Gramadotur. Informação importante ainda é que todos os materiais necessários para realização da pintura deverão ser fornecidos pelo vencedor do concurso, em tinta de boa qualidade, que seja resistente a intempéries climáticas e ao tempo. A seleção será feita por uma comissão designada pela Autarquia Municipal.