Cultura
06/05/2020 09:10

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, concedeu entrevista exclusiva ao blog, nesta terça-feira, dia 05, onde detalhou como estão os preparativos para os eventos que deverão acontecer em Gramado a partir do segundo semestre. Na ocasião, ao falar do Festival de Cinema, Néspolo disse que está em estudo uma novidade para a Carrieri.

O blog foi atrás da informação e constatou que a novidade em estudo é a possibilidade de ser implantado na Carrieri um cine drive-in. Essa modalidade de cinema permite que as pessoas assistam filmes dentro de seus veículos. Um telão gigante deverá ser implantado no local e o som das produções chegará aos espectadores através de uma frequência no rádio FM ou por caixas de som potentes espalhadas pelo local.

Os cinemas drive-in foram muito populares entre as décadas de 60 e 80. No Brasil a popularização dos drive-ins aconteceu nos anos 70. Existe apenas um remanescente desse modelo de cinema no Brasil, trata-se do Cine Drive-in de Brasília. Em funcionamento desde 1973, ele também possui a maior tela de projeção cinematográfica do país, com 312 m².