Cultura
13/09/2021 11:30

Pela primeira vez na história de Gramado, o Centro de Cultura da Várzea Grande será guardião da Chama Crioula. A programação dos Festejos da Semana Farroupilha idealizada pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Manotaço, teve início na manhã desta segunda-feira (13), com o acendimento da pira na Várzea Grande.

Acompanhada dos cavalarianos e do Patrão do CTG Manotaço Benno Franck, a prenda Isadora Conte de Moraes foi responsável por utilizar da centelha da Chama Crioula para acender. O acendimento contou com a presença do vice-prefeito, Luia Barbacovi, secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, secretário-adjunto de Cultura, Joe Cardoso e com a vereadora Rosi Ecker Schmitt, representando a Câmara de Vereadores, participou do ato.

A abertura oficial da Semana Farroupilha 2021 de Gramado ocorre logo mais, às 15h, no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier. Confira a programação completa da Semana Farroupilha 2021 através do link: https://bit.ly/3BZehDI