Cultura
22/04/2020 14:52

A Festa da Colônia deste ano, que originalmente deveria ter ocorrido em abril, foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. Entretanto, segundo o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, o evento será incorporado ao Festival de Cultura e Gastronomia, que teve sua data divulgada e acontece de 03 a 13 de setembro.

"Vamos incorporar as agroindústrias no Festival de Gastronomia. Este ano o tema é a Itália e temos muito deste país em nossas colônias. Estamos estudando colocar as barracas de agroindústrias, com os produtos da Festa da Colônia na Rua Coberta, enquanto as barracas dos restaurantes continuarão na Rua Pedro Benetti", explicou Néspolo.

Ele acrescentou que a data prevista para o Festival de Cinema de Gramado é de 14 a 22 de agosto. Porém se não for possível realizá-lo naquele mês, poderá ser transferido para setembro. "Estamos fazendo de tudo e sendo muito guerreiros para garantir todos os nossos eventos. Já conseguimos dois patrocinadores para o Festival de Cinema, mas para o Natal Luz e os demais eventos tudo ainda é uma incógnita. Mas estamos confiantes e positivos de que vamos conseguir retomar nossa economia", finalizou Néspolo.

A Feira Feito em Gramado, realizada pela Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, que costumeiramente acontece paralela à Festa da Colônia, não deverá acontecer este ano. A Prefeitura não se pronunciou sobre o evento.