Cultura
28/10/2021 17:00

A Universidade Feevale busca ampliar as ações desenvolvidas nas cidades em que atua, entre elas, Gramado. Nesta semana, o reitor Cleber Prodanov se reuniu com o prefeito Nestor Tissot, com o vice-prefeito Luia Barbacovi e com o secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginatto, onde alinhou projetos a serem desenvolvidos no setor cultural do município.

Também participaram do encontro o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, João Batista Mossmann, o coordenador do mestrado em Indústria Criativa, Cristiano Max, e as professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil, Adriana Dutra e Daiana Arnold.

No encontro ficou definido que, até o final do mês de novembro, a Prefeitura reunirá representantes da comunidade para que a Feevale possa apresentar o projeto para a construção de um teatro na cidade. O estudo foi realizado pelos acadêmicos dos dois cursos, com a supervisão das professoras do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis.

O projeto contempla uma área de aproximadamente 10 mil m² para o teatro, café, restaurante, lojas, funções administrativas e áreas para entidades locais.

A Universidade Feevale também está sendo parceira da secretaria de Cultura de Gramado para a construção do projeto Vila Criativa Joaquina. Ele consiste em aproveitar o polo cultural que Gramado representa para desenvolver formações na área de Indústria Criativa.

O objetivo é capacitar os jovens do município para que possam criar negócios no setor cultural e de turismo e a cidade possa contar com mão de obra qualificada.