Cultura
24/02/2020 13:05

O Centro de Eventos ExpoGramado recebeu na noite deste domingo, dia 23, cerca de 1600 foliões que aproveitaram, até o sol raiar, o segundo e último baile, promovido pela Secretaria de Cultura e produzido pela Zero DB, do maior Carnaval da Serra Gaúcha, o Gramado Fantasia.

A programação da noite iniciou com os desfiles dos blocos carnavalescos Velhinhos Transviados, Rebloco e 100 Juízo. As agremiações mostraram muita irreverência e descontração, recebendo aplausos do público durante e após as suas apresentações.



O ponto alto da festa foi a performance da banda Cia Show 4, que além de animar a folia também interagiu com o público em vários momentos do show. Djs também deram o tom ao baile com músicas de diferentes ritmos e as tradicionais que marcaram as festas de Carnaval Brasil afora. A folia contou com grande esquema de segurança e estrutura de praça de alimentação. 

O secretário de Cultura,  Allan John Lino, disse que o carnaval superou as expectativas em comparecimento de público, tradição e organização. “Tivemos um público superior a 1500 pessoas, em cada uma das duas noites do ExpoGramado. Foram noites de muita alegria e brincadeira sadia. Não tivemos registro de nenhum incidente. O que mais nos deixa felizes foi ver famílias brincando o carnaval juntas. Esse foi o diferencial”, Frisou Allan.

O comandante da Brigada Militar de Gramado, Capitão Venzo, afirmou que o resultado do 24º Gramado Fantasia foi positivo, sem nenhuma ocorrência. “Tivemos um incremento no efetivo para reforçar a segurança, mas não houve nenhum registro de confusão ou qualquer baderna. Foi um carnaval para as família e tudo ocorreu dentro da normalidade”, pontuou.

Nesta segunda, dia 24, acontece o último baile do 24º Gramado Fantasia, a partir das 22h, no Guest Lounge.


Receita para o Fundo Municipal de Cultura

Assim como em edições anteriores, o objetivo da Secretaria de Cultura de Gramado é também gerar receita para o Fundo Municipal de Cultura. Toda renda gerada através dos ingressos vendidos na sexta-feira, dia 21, e domingo, dia 23, será aplicada no Fundo.

Nos eventos de 2017 e 2018, os bailes arrecadaram aproximadamente R$ 80 mil com a cobrança de ingressos. O valor foi aplicado em projetos culturais em vários bairros da cidade.