Cultura
31/08/2021 09:45

Vários artistas aguardam ansiosos os pagamentos dos serviços prestados durante a edição anterior do Natal Luz 2020/2021. De acordo com a Gramadotur, ao todo quase R$ 500 mil estão bloqueados em virtude de inconsistências apresentadas pela gestão anterior da Autarquia Municipal de Turismo.

Para garantir a liberação dos valores, o prefeito, Nestor Tissot e o diretor de Eventos da Gramadotur, Diego Scariot estiveram reunidos com o secretário da Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias.

De acordo com o chefe do Executivo gramadense, nos próximos dias a Secretaria da Cultura encaminhará correspondência sobre a liberação dos recursos. “A promessa feita por Frias foi positiva, estamos aguardando ansiosos a liberação dos recursos, pois dezenas de famílias aguardam o pagamento dos trabalhos realizados durante a edição anterior do Natal Luz”, explicou o prefeito, Nestor Tissot.

O ex-presidente da Gramadotur,  Rafael Carniel de Almeida, disse que não houve inconsistências no projeto do Natal Luz passado. "O problema na liberação dos recursos da Lei Rouanwt foi a nível federal e não aconteceu somente em Grado e sim em rodo o País ", disse.