Cultura
17/11/2020 17:06

A Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), juntamente com o Conselho Municipal de Cultura, promovem um Concurso Literário cuja temática é o Natal Luz, evento que movimenta a cidade e emociona visitantes do Brasil e exterior.


Os candidatos devem ser gramadenses ou residentes em Gramado. Crônicas e poesias são bem-vindas. As crônicas deverão ter até 1.800 caracteres e as poesias até 40 linhas. Cada pessoa concorre somente uma vez, independente da categoria à qual esteja inscrita.


Serão selecionados dez trabalhos, que ficarão expostos na Rua Coberta a partir de 9 de dezembro, quando haverá a divulgação dos resultados e a entrega de diploma alusivo ao Concurso. Os autores vencedores também serão premiados com um jantar para 4 pessoas em restaurante da cidade.


Os trabalhos devem estar em um arquivo em PDF junto com um breve currículo e foto em alta resolução. O material deve ser enviado por e-mail até o dia 23 de novembro para aglaaletraseartes@gmail.com. Mais informações na página da AGLA no Facebook.


AGLA no FESTURIS


A AGLA também marcou presença no mais recente FESTURIS, grande evento do setor do turismo, que acontece há 32 anos em Gramado. Os membros da Academia levaram arte e cultura ao estande de Gramado, em uma parceria com a Secretaria de Turismo - uma forma de mostrar ao Brasil a riqueza cultural gramadense e a sua relação com o Turismo.