Turismo
04/04/2019 17:07

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), desde o início da gestão em 2017, tem como prioridade o fomento e a prospecção dos atrativos e das identidades turísticas e culturais.


Desde então, Canela vem ganhando destaque em todo o cenário turístico nacional e internacional, em especial na América Latina, pela imensa variedade de atrativos que uma cidade de aproximadamente 40 mil habitantes oferece: são mais de 40 opções de lazer e entretenimento para todas as idades.


Em parceria com a Associação Comercial Industrial de Canela (ACIC) e o Ministério do Turismo (MTur), a SMTC criou o roteiro “Canela Parques - Experiências Inesquecíveis”, com o intuito de organizar a comunicação e a comercialização dos produtos oferecidos aos visitantes por meio dos agentes e operadores de viagem, bem como a criação de promoções, campanhas publicitárias e ações conjuntas para fortalecer a marca “Canela Paixão Natural” e aumentar o tempo de permanência do visitante na cidade.


Além dos mapas físicos, será incluído no site oficial da cidade e no app Guia de Canela o roteiro Canela Parques com opções de um dia a três, organizado de acordo com a aceitação dos empreendimentos locais e tempo de visitação estimado de cada um. 


Cada empreendimento terá adesivos com a marca “Canela Parques” sinalizando que faz parte do roteiro e poderá inseri-la em todas as suas peças de comunicação, para dar força ao projeto. 


Todo este processo será custeado pela SMTC, tendo como contrapartida dos parques envolvidos apenas a sinalização do local e propagação do projeto em seus meios de comunicação. E a ACIC será a responsável por divulgar, fomentar e capacitar todo o comércio local para conhecer e propagar o roteiro diariamente em toda a cidade.


Este é mais um avanço da Administração Municipal para concretizar a missão da SMTC: “Trabalhar para a prosperidade dos empreendimentos e dos cidadãos de Canela, valorizando a cultura e promovendo o desenvolvimento sustentável”. 


O Secretário de Turismo Ângelo Sanches destaca que “Canela passa por um momento que vamos valorizar ainda mais as nossas essenciais e os parques fazem parte desta essência, representando a nossa identidade turística única em toda a região, que são parques de turismo de natureza, radicais, ecológicos, naturais, culturais, agradando a todos os turistas”. 


A Secretaria de Turismo trabalha agora para em breve lançar o roteiro gastronômico e o roteiro cultural.