Turismo
12/06/2019 17:00

O Parque Maria Fumaça, empreendimento encabeçado pelo Grupo Pró-Serra, foi apresentado à Prefeitura Municipal e ao Prefeito Marcos Aguzzolli na tarde desta terça-feira, dia 11.

O pedido de viabilidade foi encaminhado aos setores responsáveis e, se aprovado, deve dar início ao projeto, que quando finalizado pretende trazer 350 mil pessoas por ano para São Francisco de Paula.

Com um investimento de cerca de 85 milhões de reais, o parque turístico terá 7,2km de ferrovias a 846 metros de altitude em meio aos campos de cima da serra e das barragens Blang e Salto. O empreendimento deve contar com 16 lojas, 3 restaurantes, um galpão para shows e eventos, além de gerar 80 empregos fixos e 170 empregos indiretos, de acordo com um dos sócios do Grupo Pró-Serra, Deivid Palma.

Os responsáveis pelo projeto são os sócios Marco Arildo, Deivid Palma, Eguilherme Lodea e Claudio Moura e atualmente, o principal investidor é Telmo Freitas.  O projeto agora segue para a Sala do Investidor, um arrojado programa municipal que garante agilidade e facilidade na implantação de empreendimentos na cidade com o auxílio de subsídios e incentivos aos investidores.