Turismo
25/04/2019 10:59

Com um dia a mais na programação e nomes consagrados do mercado de eventos no país, a 4ᵃ edição da Festejar Gramado 2019 acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Gramado, na Serra Gaúcha. 


O evento vem ganhando projeção desde 2016 e a programação desta edição inicia com o seminário de eventos, nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Laghetto Siena.


Mais de 20 executivos estão confirmados para relatar cases de sucesso, compartilhar experiências, dividir conhecimento e e discutir o mercado que protagoniza a retomada econômica do país. A feira de negócios segue na Caza Wilfrido, nos dias 18 e 19 de maio, contando com 75 expositores, espaços temáticos, novidades e tendências do setor.

 

A expectativa da diretora da feira, a Relações Públicas, Tati Noel, é de que três mil pessoas prestigiem a Festejar Gramado neste ano e aposta na união de networking, geração de negócios e conteúdo como diferencial e grande atrativo do evento. “O objetivo da Festejar é conectar o mercado de eventos e para isso promovemos um grande encontro entre fornecedores, consumidores e intermediários, respaldado pelo conhecimento e experiências compartilhados pelos palestrantes convidados”, destaca Tati Noel. 

 

Seminário de Eventos reunirá referências nacionais

A realização do seminario vem para reforçar o compromisso da Festejar Gramado em fomentar o mercado. 


Será nos dias 17 de maio, sexta, das 10h às 20h e 18 de maio, sábado, das 10h às 13h, no Hotel Laghetto Siena (Av. das Hortênsias, 3000) e as inscrições já estão disponíveis no site do evento.

 

A organização buscou por executivos do eixo RIO/SP para compor a programação do Seminário e Referências mundiais serviram como ponto de partida para a seleção dos palestrantes, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Rock in Rio e Carnaval do Rio. 


Estão confirmados nomes como Marcelo Alves, presidente da Riotur e Rio Eventos, e Juliana Ferraz, diretora de novos negócios e RP da Holding Clube, Risoletta Miranda, diretora de inovação da FSB comunicação e Rafael Arraes, diretor de criação da Dream Factory, agencia do grupo Artplan. 

 

O Seminário também receberá nomes destaque dos eventos sociais, como Fabiano Niederauer, idealizador e fundador da Inesquecível Casamento, Letícia Alencar, decoradora e organizadora de eventos paulistas que já realizou inclusive eventos para o jogador de futebol Neymar Jr. e Camila Nascimento, influenciadora digital e CEO da CN conexões criativas. 

 

Além dos nomes nacionais, os profissionais gaúchos também terão espaço. Alguns deles serão o empresário Luciano Peccin, presidente do Natal Luz por 17 anos, o também empresário Marcus Vinícius Rossi, CEO da SummitHub, e a jornalista Adriana Silveira.

 

Perspectivas positivas para o setor

 

O mercado de eventos no Brasil anda na contramão de qualquer crise financeira. Segundo um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) em 2013, o setor movimentou cerca de R$ 209,2 bilhões, o que representa um crescimento de 14% ao ano e 4,3% do PIB brasileiro naquele ano.


Desde então, os números apenas melhoraram, visto ainda que grandes eventos aconteceram no país nesse período, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

 

A perspectiva para 2019 segue positiva para o setor. Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas revelou o otimismo por parte de 77,3% do mercado, que espera um crescimento positivo para esse ano.

 

A cidade de Gramado está a cada ano mais no foco de eventos de negócios e segmentados. Conforme dados do Convention & Vistors Bureau da Região das Hortênsias a cidade recebeu 490 eventos em 2018, o que soma um público de mais de 230 mil pessoas que estiveram na serra para eventos. 

 

Sobre a feira


Em sua 4ª edição a Festejar Gramado consolida-se como uma referência no mercado de eventos sociais, corporativos e live marketing. Desde a primeira edição o objetivo é oportunizar networking e fomentar o mercado apostando na vivência real de um evento, adotando um conceito inovador que dispensa o formato tradicional de estandes.


O evento contará ainda com uma praça de alimentação com food trucks e food bikes para atender ao público.

 

Os ingressos já estão sendo disponibilizados para o público antecipadamente no site do evento. Na página é possível acessar também a programação e encontrar os links para a inscrição no Seminário de Eventos e Feira de Negócios e Networking.

 

A visitação à feira de negócios é aberta ao público e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site do evento.