Evento acontece de 1 a 19 de maio, na Expogramado

Turismo
12/02/2019 11:23

Uma chance para que pequenos negócios se transformem em grandes empresas. Esse é um dos objetivos da Feira Feito em Gramado, que ocorre no período de 1° a 19 de maio, na Expogramado, simultaneamente à Festa da Colônia. Realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, a feira oportunizará aos artesãos e aos micro e pequenos empresários a exposição e valorização dos produtos gramadenses. 

Para este ano a expectativa da Secretaria é que o número de expositores aumente em relação ao ano passado. “Em 2018 tivemos 94 expositores, neste ano o número deve chegar a 120”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk. Ele também ressaltou que o público esperado durante os dias do evento é entre 25 a 30 mil pessoas, o que representa uma média de 10 a 15% do público da Festa da Colônia. Entre os produtos oferecidos na feira estão: artigos de couro e malha, chocolates e biscoitos, móveis e decoração, artes plásticas, entre outros. “Este ano teremos novidades como personalização de cuias de chimarrão e exposição de plantas suculentas”disse Volk.

Inscrições - As inscrições para os interessados em expor no evento já estão abertas e devem ser feitas na Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, localizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida das Hortênsias. Os artesãos devem preencher alguns requisitos para participar do evento como expositor, dentre eles possuir a carteira de artesão emitida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE).

Tanto o artesão quanto o micro ou pequeno empresário deve cumprir com o mesmo requisito: expor mercadoria produzida em Gramado. “O principal objetivo da feira é oportunizar ao artesão e ao microempresário a exposição e valorização de seus produtos. A feira é um grande preparativo para incentivar a criação de novos negócios em Gramado. Pequenos negócios que começaram na feira já se tornaram grandes empresas”, enfatizou o secretário. 

No próximo dia 12 de março, representantes da Secretaria e as pessoas já inscritas no evento participarão de uma reunião na sede da Prefeitura para o sorteio da localização do estande dentro da Expogramado.

Os únicos que não entrarão no sorteio e já tem seu espaço definido são os ancoras, artesãos que produzem o próprio material durante a feira. Quem ainda não é considerado um artesão, mas possui habilidade com a arte e pretende expor algum produto no evento, deve entrar em contato com o SINE, mostrar sua arte e saber se está apto ou não para adquirir a carteira de artesão. 

Informações: 
Para quem pretende expor seu produto na feira: 
3295-1858

Para quem precisa saber se está apto a expor;
3286-9532 (Daniela). 

Período: 1 a 19 de maio
Onde: Expogramado 
Horários: terça, quarta e quinta das 13h às 21h
sexta, sábado, domingo e feriados das 10h às 21h

Abertura: dia 1 de Maio às 10h para o público, sendo a abertura oficial com a presença de autoridades às 18h30.