Turismo
10/06/2019 17:46

Avaliado como umas das melhores edições dos últimos anos,  o 14º Gramado Casa Show encerrou neste domingo (9), após mais de 40 dias de feira na Rua Coberta.


Prorrogado por uma semana, expositores ampliaram a visibilidade de suas marcas e o público pôde conferir a elegância, o requinte e o que há de mais atual na produção do móvel sob medida.


Com 11 empresas, três a mais do que no ano passado, expositores e público consideraram a feira de 2019 umas mais sofisticadas da história do evento, capaz de fomentar entre 15% e 20% das vendas anuais dos participantes


Quem percorreu a Rua Coberta neste período viu cozinhas, espaços gourmets, salas de jantar, ambientes integrados, estofados e objetos de decoração. Tudo em diversos estilos, como o clássico, francês, tradicional, rústico, contemporâneo e moderno. 


“Com a mostra, plantamos uma semente para colher bons frutos mais tarde. Todas as empresas estão felizes com a edição deste ano, todas trouxeram produtos de alta qualidade. Recebemos visitantes de todo o Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, clientes em potencial”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques


“No ano passado, enfrentamos a instabilidade econômica e a paralisação dos caminhoneiros. Este ano, as pessoas ainda estão receosas, mas estamos otimistas que teremos ótimos resultados. Agradecemos à Prefeitura Municipal pelo apoio, especialmente à Secretaria de Turismo, pela oportunidade de prorrogar o evento por sete dias, e à Secretaria de Trânsito, pelo auxílio referente à mobilidade durante a montagem dafeira”, complementou o presidente.


Para a edição de 2020 do Gramado Casa Show, a ideia é tirar do papel o projeto de mobiliar uma casa ao lado da mostra, na Praça Major Nicoletti, assunto que começará a ser tratado com a administração municipal e com a construção civil.


Outro projeto defendido pelos moveleiros é a instalação de um condomínio industrial em Gramado, que beneficiaria também os chocolateiros e o setor da construção.


Segundo Paulo Marques, áreas nos bairros Várzea Grande e Serra Grande estão sendo estudadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. “O condomínio é um sonho viável, bem como um condomínio social para os trabalhadores. Pode demorar cinco, dez anos para eles serem construídos, mas tem que existir um começo”, avaliou. 


Além da redução de custos e de melhorar a mobilidade urbana, Sindmobil defende que o condomínio industrial é importante para fomentar o negócio para as próximas gerações, e que é preciso preparar os jovens empresários na gestão das empresas. 

 

A 14ª edição do Gramado Casa Show ocorreu de 26 de abril 9 de junhona Rua Coberta. Onze empresas levaram ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Duo +Arquitetura.