Obra foi anunciada pela secretária de Planejamento que iniciaria assim que a Gramadotur terminasse de desmontar a estrutura do Natal Luz

Politica
18/02/2019 19:05

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) cobrou da Prefeitura de Gramado que inicie as obras de revitalização do Lago Joaquina Rita Bier, que foi anunciado pelo Poder Executivo no último dia 17 de janeiro.

A Gramadotur afirmou na imprensa que até o fim de janeiro entregaria a área do lago à Prefeitura, após o término da desmontagem da estrutura do espetáculo do Natal Luz. A área foi entregue, mas até hoje não vimos nenhuma movimentação para a revitalização do lago. Precisamos preservar aquele local, que é de extrema importância para nossa cidade”, pontuou Rosi.

O vereador Volnei da Saúde  (Progressistas) afirmou que assim que termina o Natal Luz, a Prefeitura deveria ter iniciado a revitalização. “Aquele local é nosso cartão postal. Precisa ser cuidado e preservado”, frisou.

O Projeto da revitalização foi anunciado pela secretaria de Planejamento, Carmem Piazzi, em janeiro. Na ocasião, ela disse que o projeto prevê que o lago seja esvaziado e refeito o entorno, instalação de novos elementos paisagísticos, toda elétrica será refeita, novos banheiros públicos e passeios entre outras ações.

Os recursos virão da Operação Consorciada Planalto através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Master Hotel. “Existem aproximadamente R$ 5,7 milhões para a obra.  Estamos em fase de orçamentos para toda a revitalização do Lago Joaquina Bier, pois o projeto já foi aprovado por unanimidade”, comentou Carmem, na época. “Como a área será toda revitalizada a Gramadotur não precisará realizar obras maiores no Lago, apenas fazer a limpeza. Pretendemos agilizar o processo de orçamentos para dar andamento a revitalização do Lago Joaquina Rita Bier.”, afirmou a Secretária no mês de janeiro.