Politica
14/06/2019 20:50

O Partido Progressista (PP) de Gramado reuniu mais de 300 pessoas, na noite desta sexta-feira (14), num jantar de confraternização no restaurante Ita Brasil da Borges.

Na ocasião estiveram presentes lideranças Progressistas, como o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, além de representantes do PSL, PTB, PSDB e Democratas.

Foram feitas 49 novas filiações no PP. Os cinco vereadores gramadenses, Rafael Ronsoni, Ubiratã Oliveira, Volnei Desian, Luia Barbacovi e Rosi Ecker Schmitt falaram sobre união, fortalecimento e renovação.

A presidente da Mulher Progressista, Verá Simão, afirmou que as mulheres estão engajadas em ter uma vice-prefeita. “Hoje nós lançamos nosso apoio ao nome de Rosa Helena Volk como candidata a vice de Nestor”, disse Vera.

O nome de Rosa Helena passa a ser mais um na lista dos pretendentes ao cargo de vice, que inclui: Márcio Coracini, Luia Barbacovi, Ubiratã Oliveira, Eduardo Zorzanello e Bruno Coletto.

O ex-prefeito Pedro Bertolucci destacou que o PP vem forte, com uma nova mentalidade, com o desejo de inovar e reconstruir a cidade. “Temos aqui hoje gente que veio de vários partidos e querem estar conosco, pois acreditam no nosso projeto. Todos os partidos são muito bem vindos e vamos dialogar com todos”, destacou.

O presidente do PP de Gramado, Nestor Tissot, lembrou que foram nomes Progressistas que ajudaram a construir Gramado, que é uma cidade exemplo para o Brasil. “Nós recebíamos investimentos em varias áreas, tínhamos pleno emprego e hoje não temos mais isso. Vamos apresentar um projeto de reconstrução da cidade, em todas as áreas, saúde, educação, infra-estrutura e turismo. Este último, que é nossa principal fonte de renda, está totalmente largado. Vamos dar um rumo novamente de crescimento e desenvolvimento para todas as famílias gramadenses”, afirmou Nestor.

Ele fez um desabafo sobre o processo que responde por tentar construir um posto de saúde na Várzea Grande. “Estou sendo processado por uma coisa ridícula, por querer fazer um posto de saúde para dar saúde de graça para o povo. Estão querendo fazer um projeto igual, mas estão extorquindo o empresariado. Isso é um absurdo. A oposição não larga do meu pé, como não largou do pé do Pedro. O povo não está contente com isso. Estamos vendo perseguição dentro da Prefeitura. Tem gente sendo ameaçada por estarem com a gente. Nunca persegui ninguém no Executivo”, disparou Tissot.

“Vamos dar emprego primeiro para os filhos da terra, para depois buscar lá fora. São essas coisas que vamos modificar. Vou preparar o partido com um grande projeto, para que o candidato a prefeito deixe a cidade feliz, o povo orgulhoso. A campanha começa agora. Hoje iniciamos o trabalho de porta em porta em busca de pessoas que querem o melhor para Gramado”, finalizou Nestor Tissot.