Politica
08/02/2019 13:36

Atendendo a solicitação do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Canela, Jonas Bohn Bernardo, aprovada pelo Legislativo, Ministério Público do Município informou, na manhã desta sexta-feira (8), que abriu inquérito civi, de número 01642.000.001/2019 para apurar eventual formação de cartel quanto à fixação dos preços dos combustíveis na região.

O promotor de Justiça de Canela, Paulo Eduardo de Almeida Vieira, informou que a investigação foi instaurada no último dia 9 de janeiro, com o objetivo de apurar a cartelizacao nos preços, principalmente, da gasolina e do álcool.

“Determinadas uma série de diligências para apurar as denúncias, as quais estão sendo cumpridas”, disse o promotor.

Na última semana, o vereador Jonas Bohn revelou documento de licitação, via Pregão, realizado pela Prefeitura de Canela, referente ao para abastecimento dos veículos do Poder Executivo.

No documento, o vereador apresenta o valor que o município paga pelo litro da gasolina em Canela, que está fixado em, R$ 4,24. No final de 2018, o vereador encaminhou o Requerimento Nº 4/2018, que tratava sobre o alto custo dos combustíveis na cidade de Canela, e com isso, buscava explicações para tanta diferença em relação as cidades próximas como Igrejinha e Três Coroas onde, em alguns casos, apresenta uma diferença de até 70 centavos a cada litro de gasolina.

Neste domingo (10), diversos canelenses e gramadenses preparam um protesto em relação ao preço que pagam em Canela e Gramado, pelo álcool e gasolina.

Eles devem sair em carreata, às 14h, do Parque do Lago, com destino a um posto de combustível em Três Coroas. O movimento foi planejando e combinado pelas redes sociais.