Politica
18/02/2019 19:22

O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) criticou a Secretaria de Educação de Gramado por ter marcado o evento de inauguração do ginásio da Escola Senador Salgado Filho e de início do ano letivo, para o mesmo dia e horário da sessão da Câmara.

“Lamentamos que a Secretária de Educação marcou um evento de inauguração no mesmo dia e hora da sessão da Câmara. Principalmente sabendo que o prefeito estaria aqui. É um desrespeito com os vereadores e com o próprio prefeito, que não pôde permanecer na sessão. Perde o Legislativo e perde a comunidade, pois nós não tivemos tempo de fazer questionamentos ao chefe do Executivo sobre assuntos de interesse de todos os cidadãos. É muito importante que o prefeito e os secretários permaneçam na sessão até o fim”, frisou Luia.

A vereadora Manu Caliari (PRB) acompanhou o posicionamento de Luia. “É importante que o prefeito volte a esta Casa em outra oportunidade. Não pudemos ouvir os projetos que ele mencionou que envolvem grandes obras e assuntos importantes como mobilidade urbana, saúde e educação. Não tivemos oportunidade de saber nada sobre esses projetos. Também quero destacar que a Câmara sempre foi parceira do Executivo é sempre se colocou à disposição do Executivo para ajudar na administração da cidade”, salientou Manu.