Politica
09/03/2019 22:14

A primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, anunciou neste sábado, dia 9, sua desfiliação do PDT, partido do prefeito Fedoca Bertolucci. Bianca enviou uma carta aberta dizendo que sente que cumpriu seu dever no partido e que continuará na política, mas não informou se irá se filiar em outra sigla. Segue a carta de Bianca na íntegra:

“Queridos amigos, 

Chego ao fim de uma curta, porem intensa relação com o PDT, comunico minha desfiliação do Partido Democratico Trabalhista - PDT , um momento dificil ao mesmo tempo desafiante, da minha ainda jovem caminhada politico-partidária. Ao longo da minha filiação, de maneira desprendida e espontânea, procurei contribuir para erguer o partido.

Primeiro abracei uma candidatura a Deputa Federal, que com poucos recursos e muita coragem emplacaram mais de 8000 votos e consegui deixar a mensagem da renovação nas ruas, ajudei mulheres a elevar uma imagem positiva de luta, percorri um duro trajeto, filiei pessoas, resgatei filiados afastados, reerguemos militantes históricos e, enfim, construímos um projeto coletivo para fortalecer o partido.

Decidi fechar este ciclo com a plena convicção de que cumpri integralmente meu papel como filiada ao PDT, como Presidente da Ação da Mulher Trabalhista de Gramado. 

Aprendi com valorosos exemplos de homens publicos, dentre eles o saudoso Brizola, que, na politica a coragem sempre caminha ao lado dos vocacionados.

Aos companheiros, amigos, correligionários, agradeço toda confiança, deixando o abraço apertado de uma militante que vestiu a camisa do PDT.

Seguirei firme na vida publica e obstinada no sonho de fazer da politica um verdadeiro instrumento de transformação social. Sigamos em frente. Sempre!

Um grande abraço, Bianca”