Policia
16/02/2019 13:06

A Polícia Civil de Gramado efetuou a prisão de suspeito de envolvimento em roubo a residência, fato ocorrido na cidade, no dia 21 de junho de 2018. A prisão, de natureza preventiva, ocorreu na cidade de São Leopoldo, na residência de um familiar do investigado, para onde ele fugiu ao saber que era procurado.

Segundo o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, a prisão foi solicitada no âmbito das investigações do referido assalto. “O homem preso tem 34 anos e possui antecedentes policiais. Após os trâmites legais, ele foi recolhido ao presídio. Outros dois suspeitos de envolvimento no assalto já haviam sido presos preventivamente, a partir das investigações desenvolvidas pela DP de Gramado”, explicou o delegado.

Por ocasião do roubo, conforme se apurou, três criminosos, portando armas de fogo e cobrindo o rosto, invadiram o local e subjugaram as vítimas, amarrando-as com algemas plásticas. Na sequência, subtraíram dinheiro, armas de fogo e objetos diversos, fugindo do local no veículo de uma das vítimas, que depois foi abandonado e recuperado.

“Ressalta -se que as diligências investigatórias lograram a coleta e formalização  de provas robustas acerca da materialidade e da autoria, ensejando as prisões dos suspeitos, decretadas pela Justiça. O fato foi tipificado como roubo triplamente majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, que ficaram mais de uma hora em poder dos criminosos”, frisou Gustavo Barcellos.