Indivíduo faz parte de facção criminosa da região metropolitana

Policia
16/02/2019 12:59

A Polícia Civil de Gramado prendeu, na noite da última quinta-feira (14), um homem em flagrante por tráfico de drogas, apreendendo grande quantidade de entorpecentes em poder do investigado.

Na ocasião,  em cumprimento a mandado de busca e apreensão, a polícia apreendeu cerca de um quilo e meio de maconha, além de porções de cocaína, balança de precisão, petrechos para preparo, fracionamento e acondicionamento de drogas, dinheiro, celulares e pares de tênis  novos, ainda nas caixas, sem procedência comprovada. A ação ocorreu no Bairro Canelinha, em Canela.

Conforme o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, o suspeito preso integrava facção criminosa da região metropolitana, que busca o controle da venda de drogas em Gramado. “Ele atuava sob as ordens de um dos principais gerentes da organização criminosa na cidade, o qual já se encontra recolhido ao sistema prisional, de onde controla pontos de venda de drogas em Gramado. O homem preso quinta-feira tinha a função de receber,  armazenar e distribuir drogas a outros traficantes que atuam na venda em Gramado”, disse o delegado.

Após os procedimentos legais, o investigado, de 25 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma, foi recolhido ao sistema prisional. A ação faz parte do monitoramento permanente acerca da atuação da referida facção no comércio de drogas ilícitas em Gramado, em que se busca atacar toda a engrenagem criminosa por meio de ações de repressão qualificada.

Entrega de drogas via motoboy

Também na noite de quinta-feira (15), em monitoramento permanente acerca da atuação de facção criminosa da região metropolitana que busca o controle da venda de drogas em Gramado, a Polícia Civil abordou uma motocicleta, apreendendo cerca de 155 gramas de maconha.

Com o condutor do veículo. G.P.S., 26 anos, vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Gramado desde julho de 2018. “Recentemente, as investigações se intensificaram, apurando-se que o investigado vinha atuando na venda de drogas na modalidade de tele entrega. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas”, contou o delegado Gustavo Barcellos.

A abordagem, ocorrida no Bairro Várzea Grande, Gramado, contou com o apoio da BM. Após os procedimentos legais, o investigado foi recolhido ao sistema prisional.