Policia
10/04/2019 14:20

A Polícia Civil de Gramado prendeu nesta terça-feira (9), em flagrante, no bairro Piratini, Jair Tomazi, vulgo Rosto de Porco, 47 anos, por tráfico de drogas, apreendendo cerca de 50 gramas de cocaína, ainda em pedra, o que renderia no varejo mais de 100 porções fracionadas para venda, além de balança de precisão, dinheiro e um veículo.

A ação decorreu de cumprimento a mandado de busca e apreensão, solicitado e deferido pela Justiça no âmbito de investigação de tráfico de drogas. As investigações contaram com diversas denúncias da comunidade e monitoramento frequente do ponto de tráfico, apurando-se movimentação típica de usuários, sobremodo no horário do meio-dia, razão pela qual foi cumprido o mandado neste horário.

Durante as buscas, sem perceber a presença da Polícia no local, chegaram ao ponto de venda de drogas dois indivíduos para adquirir cocaína, os quais foram detidos e ouvidos, sendo Após liberados.

Além disso, estavam na casa dois filhos do investigado. A menina, menor de idade, foi entregue à mãe após oitiva. O filho maior e um outro homem que estavam no local também foram liberados após depoimento, uma vez que não figuravam nas investigações como envolvidos na atividade ilícita.

O ponto de tráfico se localiza próximo a uma escola, fazendo parte da Operação Anjos da Lei, da 2. Região Policial, com sede em Gramado, que objetiva, de modo permanente, reprimir a venda de drogas no entorno de estabelecimentos de ensino.

“Rosto de Porco já foi preso em ocasiões anteriores por tráfico drogas, a partir de investigações da DP Gramado. Inclusive,  encontrava-se em prisão domiciliar pela prática do referido crime, utilizando do benefício para seguir na mercancia de entorpecentes. Após os trâmites legais, foi recolhido ao sistema prisional”, disse o delegado Gustavo Barcelos.