Policia
08/02/2019 15:05

A Delegacia de Polícia de Gramado, com apoio da 1 Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, prendeu nesta sexta-feira (8), um indivíduo de 18 anos, contra o qual havia mandados de prisão preventiva por envolvimento em homicídio e tráfico de drogas, crimes cometidos em Gramado. A polícia divulgou apenas as iniciais do acusado: C.D.O.

A prisão ocorreu em Cachoeira do Sul, para onde o investigado fugiu ao tomar conhecimento de que era procurado. As prisões decretadas contra o suspeito foram alicerçadas em investigações desenvolvidas pela Delegacia de Polícia de Gramado, nas quais restou apurado o envolvimento do investigado no tráfico de drogas desenvolvido no âmbito de facção criminosa da região metropolitana, que busca o controle da venda de entorpecentes em Gramado, cuja atuação na cidade levou ao recrudescimento da violência, com inúmeras execuções relacionadas à atividade criminosa no ano de 2018.

No particular, o investigado é suspeito de envolvimento na execução a tiros de um homem, ocorrida no dia 29 de agosto de 2018, no Bairro Mato Queimado, em Gramado, cuja motivação, conforme se apurou nas investigações, está relacionada ao tráfico de drogas.

Outros dois envolvidos no referido crime já haviam sido presos pela Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o investigado será recolhido ao sistema prisional.