Policia
01/03/2019 13:42

A Polícia Civil de Gramado desarticulou, na noite desta quinta-feira (28), um ponto de tráfico de drogas localizado no Bairro Carniel. Na ocasião, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, já fracionadas para venda, além de balança de precisão, dinheiro e um veículo VW/ Gol, usado em entregas de droga por encomenda.

A ação policial resultou na prisão em flagrante do responsável pelo tráfico investigado e apreensão de um adolescente, que segundo as investigações, auxiliava o homem preso na venda de drogas, utilizando o veículo apreendido.

Na oportunidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão no imóvel do investigado, deferido pela Justiça de Gramado. O homem preso na data de ontem já havia sido objeto de investigação desenvolvida pela Delegacia de Polícia de Gramado, tendo sido preso em flagrante por tráfico de drogas em outubro de 2018.

Conforme as investigações, ao obter a liberdade provisória, o acusado voltou a atuar no comércio de drogas. "A ação faz parte do monitoramento permanente da atuação de facção criminosa da região metropolitana no tráfico de drogas na cidade. O homem preso atuava na venda de entorpecentes para a facção, agindo, segundo as investigações, sob as ordens de gerente do grupo criminoso que se encontra recolhido junto ao sistema prisional", disse o delegado Gustavo Barcellos, titular da DP de Gramado.

Após os trâmites legais, o investigado foi recolhido ao sistema prisional e o adolescente entregue ao responsável legal, para posterior apresentação ao Ministério Público