Policia
14/03/2019 17:11

A Polícia Civil de Canela realizou ação policial na tarde desta quinta-feira (14), em uma residência utilizada como ponto de tráfico de drogas, no Bairro Vila Miná.

Durante buscas, agentes da Seção de Investigação prenderam em flagrante uma mulher. Na casa, foi apreendida quantidade suficiente para fracionar até 150 pedras de crack. A droga estava parcialmente fracionada para venda a usuários, mas parte era ocultada (no interior de um pão).

Na residência, ainda foi detido um usuário de drogas, que estava no local para adquirir crack, bem como um adolescente, filho da presa. 

A mulher, que não tem antecedentes policiais, foi encaminhada ao Presídio de Caxias do Sul. Ela é companheira de um traficante, preso anteriormente em razão do tráfico de drogas no local. Segundo apurado pela Polícia Civil de Canela, ela assumiu o comando do tráfico após a prisão do companheiro.

A ação integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que combate o uso e o tráfico de drogas nas imediações das escolas. A casa em que realizada a prisão fica nas proximidades da Escola Municipal Coralia Schaeffer.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, afirmou que as atividades da Polícia Civil seguirão tendo prioridade na defesa das comunidades escolares do Município.