Policia
07/02/2019 15:46

A Polícia Civil de Canela realizou mais uma ação policial de combate ao tráfico de drogas na cidade nesta quarta-feira (06), ocasião em que agentes policiais da Seção de Investigação realizaram buscas em uma residência localizada em área irregularmente ocupada nos fundos do Bairro Santa Marta, na localidade denomina "Pedreira". A ação ocorreu em investigação policial que apurar a distribuição de drogas naquela região da cidade, tendo os policiais civis flagrado o exato momento em que o proprietário da residência, um traficante que vinha sendo monitoração pela Polícia Civil de Canela, realizava a venda de entorpecente a dois usuários de drogas, os quais também foram detidos no local.

Na ação policial, o proprietário da residência foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas porções de crack e cocaína, sendo que parte da droga estava sendo preparada e vendida no momento da chegada dos policiais civis na casa.

Os usuários foram ouvidos e, em razão da legislação, liberados.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que o tráfico de drogas no local é constantemente monitorado pela Polícia Civil, que já realizou diversas prisões nas imediações, inclusive buscando proteger crianças e adolescentes que frequentam aquela parte do bairro.

A ação policial integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia de Polícia Regional de Gramado, que busca combater o tráfico e o uso de drogas nas imediações de escolas. O local em que realizada a ação fica nas proximidades de uma creche e do Centro Social Padre Franco, que atende jovens em situação de vulnerabilidade em turno inverso.