Policia
04/02/2019 12:35

A Brigada Militar de Canela prendeu, na última sexta-feira (01), quatro indivíduos que praticaram atos de vandalismo no Posto de Saúde do bairro Canelinha, localizado na Av. Cônego João Marchesi.

Por volta da 00h50, a BM foi acionada para verificar a situação de alguns indivíduos que estavam danificando e tentando incendiar o prédio do posto de saúde.

Quando a guarnição chegou no local constatou o dano em diversas janelas e um colchão incendiado na porta dos fundos da UBS. Populares informaram que quatro indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura tentaram fugir por um matagal nos fundos do local. Escondidos no mato, os criminosos passaram a arremessar pedras contra os agentes, inclusive causando danos na viatura, onde a lataria foi amassada e o para-brisa traseiro quebrado.

Na sequência, o POE cercou o matagal e deteve três indivíduos, um de 33 anos com antecedentes por furtos, roubos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O homem de 27 que foi preso tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas, o jovem de 18 anos que foi presos tem antecedentes por tráfico de drogas.

No sábado, por volta das 20h30, os policiais militares patrulhavam a área do Canelinha, quando reconheceram um homem caminhando na Av. Cônego João Marchesi, ele foi reconhecido devido ao sistema de monitoramento do posto de saúde.

O acusado de 26 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo, estava trajando a mesma roupa da noite do crime. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.

Os quatro criminosos responderão por incêndio criminoso e dano qualificado ao patrimônio público.