Policia
04/02/2019 21:04

A Brigada Militar de Canela prendeu nesta segunda-feira (4) sete pessoas portando drogas, duas armas e munições, num ponto de tráfico na Vila Irmã. Na ocasião houve confronto entre os policiais e populares.

Os autores foram enquadrados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha

A prisão ocorreu por volta das 18h30, quando a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais (POE), em ações de polícia no município de Canela, durante patrulhamento na Vila Irma, visualizou dois indivíduos em frente a uma residência. Ao perceber a presença da viatura eles correram para o interior da casa, sendo acompanhados pela guarnição.

Ao entrar na casa um homem que portava uma espingarda, municiada pronta para o disparo, apontou a arma para o Policial Militar que, em ato contínuo, realizou um disparo de munição menos letal (antimotin), derrubando o autor.

Quando foram algemar o mesmo, quatro mulheres que estavam no local foram em direção dos Policiais Militares portando facas e tentando evitar a prisão do mesmo, acabando lesionando três militares.

No momento as pessoas que estavam na casa e seus familiares que moram nas redondezas passaram a agredir a guarnição com pedras e paus, sendo necessários outros disparos de munição menos letal para outros autores.

Cessada a agressão foi encontrado na cintura de outro homem, que estava na casa uma pistola calibre 380, com numeração raspada, também municiada, além de um carregador sobressalente, 54 munições ao todo.

Sobre a mesa foram encontradas 19 gramas de maconha e dois gramas de cocaína, além de uma grande quantia de dinheiro.

A espingarda calibre 12, semiautomática, era furtada de uma residência em Gramado. Foram encontradas 24 munições deste calibre.

Sete pessoas foram presas por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Pelo menos seis pessoas que estavam no local foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Caridade de Canela após o conflito.