Policia
21/05/2019 16:36

Brigada Militar de Gramado recebeu ligação, via 190, de uma mulher com voz alterada e nervosa, dizendo que estariam sequestrando ou assaltando seu vizinho, no Bairro Várzea Grande. De imediato as viaturas deslocaram com brevidade para a ocorrência, mais precisamente na Vila do Sol.

No local, vizinhos informaram que o proprietário da residência havia saído em alta velocidade com um veículo Gol, em direção ao centro, porém não souberam informar se estava acompanhado de outras pessoas.

Foram realizadas averiguações e logo outro vizinho disse que o morador havia recebido ligações sobre o sequestro de uma filha que mora fora da cidade. Sendo deduzido que poderia se tratar do golpe do falso sequestro por telefone.

Os Policiais Militares encontraram a vítima na lotérica, onde faria o depósito para os falsos sequestradores, evitando que fosse pago o “resgate”.

A vítima do golpe ligou para sua filha, supostamente sequestrada, e conseguiu contato com ela, que estava fora de perigo.

A vítima relatou que os criminosos ligaram para o número fixo de sua residência e disseram estar com sua filha sequestrada, exigindo que realizasse depósito bancário do valor que dispunha em casa.

Os bandidos o fizeram dizer quanto tinha em conta poupança, que passaram a exigir também. Ele relatou que ao fundo ouvia uma voz feminina que gritava e pedia: "Pai, dá esse dinheiro que eles vão me matar". Foi registrada ocorrência do fato.