Dupla foi presa nas imediações do presídio de Canela

Policia
04/05/2019 11:02

Devido aos homicídios ocorridos na semana, a Brigada Militar organizou uma operação na intenção de coibir os crimes e prender os prováveis autores. As guarnições da Brigada Militar, juntamente com o Pelotão de operações especiais (POE), realizaram policiamento nos locais de maior incidência, assim como nas proximidades do presídio, tanto na entrada como na saída dos apenados do regime semiaberto.

Na manhã deste sábado (04), por volta das 6h, a guarnição que estava nas imediações do presídio de Canela visualizou um veículo GM Corsa, cor prata, placa CPP9383, de Chapecó/SC, entrando na rua do presídio.

A Brigada Militar já possuía informações que este automóvel esteve envolvido na morte ocorrida na saída do presídio no último dia 2.

Foi dado ordem de parada, momento que o condutor acelerou em fuga e jogou uma pistola pela janela do veículo. Eles seguiram até o final da rua que é sem saída, colidindo no cordão da calçada.

No veículo estavam dois tripulantes, um de 31 anos e outro de 48 anos, com antecedentes por estelionatos, receptação, furtos, falsidade ideológica e homicídio.

Eles saíram correndo pulando os pátios e muros das casas e ingressando na mata, onde no momento da abordagem foi encontrado com um deles um revólver calibre 38, com cinco munições. A arma era furtada. Ambos foram presos em flagrante e serão encaminhados ao sistema prisional.

Capitão Jorge Mascarin, comandante da Brigada Militar de Canela, destacou a importância da ação. “A Brigada Militar desde o início dos homicídios ligados ao tráfico e a disputa de facções agiu com rapidez, colhendo informações e desenvolvendo ações de abordagens nos acessos da cidade e bairros e no entorno do presídio.  E mais uma vez uma ação com êxito, pois abordamos um veículo suspeito que foi visto na cena do crime dias antes, prendendo dois prováveis autores em posse de arma de fogo e com certeza evitamos outras mortes. Com esta ação damos um resposta a altura barrando o avanço do crime e mostrando que a Brigada Militar não descansa, está sempre zelando pela tranquilidade da população de bem e mostrando que somos os garantes da Lei e da Ordem”, disse.