Policia
13/04/2019 19:49

Neste final de semana a Brigada Militar recebeu o reforço de 27 Alunos Soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), em Igrejinha, para os eventos de Páscoa em Gramado e Canela.

Os alunos soldados estão em curso desde Novembro de 2018, sendo empregados no policiamento ostensivo, já dentro do Estágio Operacional Supervisionado. Neste período eles aproximam os conhecimentos teóricos à realidade prática do cotidiano policial.

Sargento Gabriel Richter, que acompanha os Alunos Soldados, destaca a importância deste estágio nas ruas: “Eles já estão com cinco meses de curso, já passaram por várias matérias teóricas e práticas, agora estão iniciando esta parte do emprego operacional, emprego na rua propriamente dito. Momento onde colocam aquilo que aprenderam em prática, sempre orientados por um Policial Militar experiente”.

Para o Tenente Idarlei Santos Pinto, comandante do Pelotão da Brigada Militar de Gramado, a presença dos alunos é um incremento na sensação de segurança para a comunidade e para os turistas que frequentam nossa cidade neste período de Páscoa. “O estágio é um momento indispensável para a formação deles e ainda uma resposta a sociedade”.

O Capitão Jorge Mascarin, comandante da Brigada Militar de Canela, reitera a relevância do estágio operacional para os futuros policiais militares : “A importância dá-se em fazer com que os alunos soldados se adaptem às novas atribuições do cargo, conheçam as cidades onde possam optar a vir trabalhar e ao mesmo tempo ajudam a reforçar a Segurança Pública, nesta época do ano, que as cidades da Serra recebem um grande número de turistas e visitantes”.

Os Alunos Soldados seguem no reforço ao policiamento até o domingo de Páscoa.