Foram apreendidos 166 gramas de crack que renderiam 700 pedras

Policia
09/02/2019 18:46

Em operação realizada em Canela, na noite desta sexta-feira (08) e madrugada de sábado (09), a Brigada Militar, através das guarnições locais e do Pelotão de Operações Especiais, prendeu oito pessoas. Duas por tráfico e duas por posses de drogas, dois motoristas que dirigiam sob efeito de álcool e se envolveram em acidente, ainda um com cigarros contrabandeados e outros com objetos sem procedência.

Tráfico de drogas – 166 gramas de crack e 16 gramas de maconha

Após denúncia via 190 que um veículo Corsa estava vendendo maconha e que estaria saindo do Bairro Santa Marta em direção ao centro com uma quantia de entorpecentes para realizar uma entrega, a guarnição abordou o veículo na Rua Primeiro de Janeiro, onde estava um casal. Em revista ao automóvel foi encontrada uma grande quantia em dinheiro e 16 gramas de maconha já embaladas. O rapaz de 19 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso em flagrante.

Na madrugada de sábado, a guarnição em patrulhamento na Rua dos Pessegueiros, no Bairro São Lucas, avistou dois indivíduos de bicicleta, sendo que um deles ao perceber a aproximação da viatura conseguiu fugir. O rapaz abordado de 22 anos estava com três invólucros contendo 166 gramas de crack, porção que renderia aproximadamente 700 pedras da substância para a venda. O autor que possui antecedentes pelo crime e por homicídio tentado, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.

Outras duas abordagens ainda renderam apreensões de drogas. A primeira na Rua Pereira, na Vila Suíça, onde um homem de 28 anos, com antecedentes por furtos, roubo e receptação, estava de posse de uma porção de cocaína. A outra na Rua Dos Piratas, no Bairro Santa Marta na cidade de Canela, onde foi abordado o indivíduo de 41 anos, com antecedentes por furtos, roubos e porte ilegal de arma de fogo, com quem foi encontrado sete pedras de crack, pesando 1,2 gramas e ainda uma quantia em dinheiro. Nos dois casos foi confeccionado termo circunstanciado.

Dois motoristas embriagados

No começo da noite de sexta-feira, a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua João Pessoa, área central. No local a guarnição constatou que uma das partes, o condutor do veículo Ford/Escort placas de Gramado, de 31 anos, estava com sintomas de embriaguez. Ele aceitou realizar o teste do etilometro que resultou 0,69 mg/l, sendo preso em flagrante. O veículo ainda estava com o licenciamento vencido.

Na madrugada de sábado, na Rua Adalberto Wortmann, no Bairro São Lucas, a guarnição deslocou, após ligação via 190, para averiguar um acidente de trânsito. No endereço os Policiais Militares encontraram o veículo Ford/Focus colidido contra o muro e invadiu o pátio da residência. A condutora de 52 anos apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala enrolada, vestes desalinhadas e agressividade. Ela que não possui carteira de habilitação negou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo conduzida até o hospital onde o médico descreveu no boletim de atendimento seu estado alcoólico. Foi ainda confeccionada prova testemunhal e apresentada a autora na delegacia. Durante o registro da ocorrência a senhora ofendeu os policiais com palavras de baixo calão.

Cigarros contrabandeados – 173 pacotes e 18 carteiras

Durante patrulhamento na Rua Rui Ramos, Bairro Canelinha, foi abordado um veículo em frente a um bar. Em revista ao porta-malas foi encontrado alguns pacotes de cigarros sem procedência, possivelmente contrabandeados do Paraguai. Com o autor foi encontrado dinheiro das vendas e um caderno de anotações com o controle das entregas e comercialização.

O autor confessou que havia mais cigarros na sua casa onde foram encontrados e apreendidos mais cigarros, totalizando 173 pacotes e 18 carteiras de cigarro. Ele foi conduzido a delegacia para registro.

Outra apreensão de objetos sem procedência ocorreu na Rua João Pessoa, na madrugada de sábado, onde durante patrulhamento foi avistado um indivíduo caminhando com um fardo de cerveja nas mãos.

Abordado ele relatou ter encontrado o fardo de cerveja em uma praça próxima, assim como os três celulares que trazia nos bolsos. O indivíduo de 39 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes, diversos furtos e roubo, foi conduzido a delegacia juntamente com o material apreendido.