Geral
05/02/2019 08:46

Em Gramado, a Secretaria de Educação anunciou que as inscrições para creches iniciam nesta quarta-feira (6). Os responsáveis pelas crianças, menores de 4 anos e 11 meses, devem solicitar uma vaga todas as quartas-feiras, das 7h30 às 11h, e à tarde das 13h30 às 17h, na Secretaria da Educação (Rua São Pedro, 369 - Centro).

As inscrições para as crianças maiores de 5 anos precisam ser realizadas na escola mais próxima da residência, em qualquer dia da semana, até 15 de fevereiro.

Entretanto, diversos pais entraram em contato com o site para reclamar que não conseguem vaga para seus filhos nas escolas. “Estou tentando vaga para minha filha desde início de janeiro e não consigo de jeito nenhum. Como que agora eles afirmam que as inscrições estão abertas?”, questionou uma mãe.

A Secretaria de Educação informa que os interessados devem comparecer ao local de inscrição com os seguintes documentos (original e cópia):

Certidão de nascimento;
CPF do aluno;
Cartão do SUS;
Atestado de vacinação (documento expedido pela Unidade de Saúde do seu bairro);
CPF e RG dos responsáveis;
Comprovante de renda;
Comprovante de residência atual (este comprovante deve estar em nome dos pais do aluno - conta de água, luz, telefone, internet ou contrato de locação).

As declarações de residência autenticadas no cartório não serão mais aceitas.

O cadastro só será concluído mediante apresentação de toda documentação exigida.

LIMPEZA

Durante o período de férias, a Secretaria da Educação realizou serviços nas escolas de educação infantil e ensino fundamental como dedetização, limpeza das caixas de água e reparos na pintura e de vistorias na rede elétrica.

Também foram feitas entregas de mobiliários e eletrodomésticos para as EMEIs Tia Alice (25 de Julho), Santos Dumont e Henrique Bertolucci Sobrinho, que estarão em funcionamento neste primeiro trimestre.

“Desde que entramos na gestão, nos preocupamos muito em manter os espaços físicos adequados para receber nossos alunos. Aproveitamos esse período de férias e recesso para colocar em dia as questões de limpeza e manutenções em geral”, disse a secretária de Educação, Gilça Silva.