Geral
16/05/2019 11:33

As obras para a implantação da rede de distribuição de água potável na comunidade da Linha Caboclos, no sul do Município, estão a todo vapor. Na quarta-feira, 15, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, foram até o local para verificar o andamento dos serviços.

“Viemos dar um apoio a este projeto importantíssimo, muito desejado pelos moradores, que já estava se perpetuando sem solução. Vamos agora abastecer esses heróis agricultores com o produto mais essencial da vida da gente, que é a água”, disse o prefeito.

O secretário da Agricultura explicou que o problema com o abastecimento de água na comunidade é uma antiga reivindicação. “Desde que assumimos a secretaria, estamos acompanhando essa situação e trabalhando para tentar resolver. Para nós foi uma questão de honra poder olhar e trabalhar por essa comunidade com carinho”, afirmou.

Meneguzzo ressaltou que foi necessário corrigir algumas questões técnicas, como o próprio projeto, que passou pela etapa do levantamento topográfico, aquisição da tubulação, entre outros.

“A parceria com a Corsan, que está dando apoio técnico, também foi fundamental e fará com que em pouco tempo possamos entregar para a comunidade um serviço de qualidade, que depois a associação composta pelos moradores da Linha Caboclos, vai administrar e cuidar para que a água atinja a todos”, complementou Meneguzzo.

A rede de abastecimento possui cerca de seis quilômetros de extensão. A análise física, química e bacteriológica da água também foi realizada, com recursos da Secretaria da Agricultura.