Geral
11/06/2019 17:29

O secretário de Turismo e Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray, se reuniu hoje, dia 11, em Porto Alegre, com a  presidente do Badesul, Jeanette Lontra, a diretora do Departamento de Promoção de Investimento e Sala do Investidor, Marília Félix, e diretores do Badesul, com o objetivo de tratar da Operação Consorciada Urbana da Vila Suíça, em Gramado.

Considerado empreendimento que é um marco no desenvolvimento sustentável para o Estado e para a Serra Gaúcha. Estiveram presentes também o advogado do empreendedor, Francisco Kummel, da CMT Advogados, o advogado dos proprietários, Marcos Pons, da Pons e Coletto Advogados, e um dos dos proprietários da Vila Suíça, George Brody.

Com o apoio do Estado, Gramado se aproxima mais de entrar no mapa do turismo internacional de alto padrão. Além disso, a cidade fica mais perto da realização da entrega do tão sonhado Parque das Orquídeas para os gramadenses.

Outro ganho é a resolução do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, com a entrega da rede de coleta do loteamento, possibilitando a retomada do direito de propriedade de todos os proprietários prejudicados.