Geral
24/04/2019 12:27

Para enfrentar a pior crise econômica das últimas décadas do país foi preciso ser diferente, acompanhar a evolução e, principalmente, trabalhar duro. Manter o propósito de produzir o melhor móvel em qualidade e durabilidade do Brasil, ao mesmo tempo em que se enxugavam custos, foi o que manteve as indústrias de móveis de Gramado.


É por isso que, em 2019, quando a economia mostra sinais de recuperação, o setor moveleiro comemora e se renova para a 14ª edição do Gramado Casa Show, que inicia nesta sexta-feira (26) e segue até 2 de junho, na Rua Coberta. A abertura oficial ocorre no sábado (27), às 18h30.


O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana  e Duo Arquitetura.


O sofisticado e inspirador Show 
Room montado no centro da cidade é capaz de fomentar mais de 20% das vendas anuais das 11 empresas que integram o Gramado Casa Show. Se, antigamente, o evento aproveitava o público que começa a aquecer o turismo de inverno, hoje é a mostra que atrai pessoas de todo o Brasil para as tendências e novidades do setor.


“Cada edição é uma caixinha de surpresas e convidamos a todos para conferir a mostra neste ano. Temos muitos produtos novos, as empresas se aperfeiçoaram. Alguns moveleiros viajaram para o Salão do Móvel de Milão, na Itália, e trarão novidades da Europa. Em Gramado, sempre trazemos as tendências mundiais para a feira. Nosso público é formado por pessoas que querem mobiliar suas casas, escritórios, apartamentos, mas também arquitetos, engenheiros, profissionais da área de olho no que é feito aqui. Nossa meta para 2020 é apresentar uma casa decorada, ao lado da mostra da Rua Coberta”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques, fundador da Farm Home Marcenaria e Design. 


Uma das bandeiras do Sindmobil para elevar o ramo moveleiro é a construção de um condomínio industrial em Gramado.


O assunto está sendo discutido com os chocolateiros e com a construção civil, setores que também poderiam se beneficiar, e com Prefeitura, através da Secretaria da Indústria e Comércio.


Segundo Paulo Marques, áreas nos bairros Várzea Grande e Serra Grande estão sendo estudadas. “O condomínio é um sonho viável, bem como um condomínio social para os trabalhadores. Pode demorar cinco, dez anos para eles serem construídos, mas tem que existir um começo”, avalia.


Além da redução de custos e de melhorar a mobilidade urbana,  Marques defende que o condomínio industrial é importante para fomentar o negócio para as próximas gerações, e que é preciso preparar os jovens empresários ou futuros herdeiros na gestão  das empresas.  “Estou com 56 anos e, hoje, dois dos meus seis filhos administram a Farm Home. Eu já havia preparado eles para essa sucessão”, explica.

 

Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas a partir desta sexta (26), ela ficará ainda mais irresistível com o início da 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região.


Ao longo da mostra, 11 empresas de móveis levarão ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. 

 

A durabilidade e a qualidade dos “móveis de Gramado” são o que os diferenciam do que é produzido no resto do país. São móveis pesados, construídos com madeiras nobres.


O estilo clássico, que tornou a marca referência nacional, com molduras frisadas e peças almofadadas, ainda é encontrado. A madeira maciça é usada em mesas, cadeiras, sofás e cristaleiras, entre outros. 


O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana  e Duo Arquitetura.

 

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show
Bracci 

Farm Home Marcenaria Design

Hasam Móveis

Luhaz Decorate

Masotti Móveis

Móveis Lustro

Móveis Wingert

Kukos

Ortomag Colchões Ortopédicos

Racine X

 

Serviço:
O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: 26 de abril a 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h (com exceção de 26/04,  das 18h às 20h)